meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Presídio do Curado inaugura salas para atividades com reeducandos

| Direitos Humanos

oficina

Os espaços foram reformados com a mão de obra de 25 detentos e comportam ao todo 64 pessoas.  

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ligada à Justiça e Direitos Humanos, entrega, nesta quarta (06 de junho), às 14h, dois espaços destinados a cursos e atividades em grupo para os reeducandos do Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado.

Os dois locais já existiam na unidade prisional mas foram reformados e ganharam decoração e mobiliários novos como cadeiras, birôs, luminárias, além de condicionadores de ar. Como forma de valorizar a mão de obra carcerária, 25 detentos concessionados (trabalhadores) do Pjallb fizeram a reforma de ambas as salas que durou aproximadamente 45 dias e custou cerca de R$ 30 mil. “São salas que foram transformadas em oportunidades para os reeducandos se reinserirem na sociedade dignamente, são investimentos valiosos”, destaca o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.   

O Espaço de Atividades em Grupo comportará 28 presos onde terão a oportunidade de participar de ações promovidas pelos setores de Saúde e Psicossocial, até então realizadas em locais improvisados. Esse trabalho engloba acompanhamento, apoio e orientação sobre os diversos assuntos de saúde, comportamento interpessoal e habilidades sociais. No Espaço de Cursos Profissionalizantes 36 alunos poderão se qualificar em diversas áreas. “Agora vamos poder fechar parcerias públicas e privadas qualificando os detentos nas diversas profissões, faltava esse local”, informa o gerente do Pjallb, José Sidnei. O funcionamento das duas salas será se segunda a sexta-feira em horários diversificados.

SERVIÇO
Evento: Inauguração do Espaço de Atividades em Grupo e do Espaço de Cursos Profissionalizantes. 
Data : 06 de junho (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, Complexo Prisional do Curado, Avenida Liberdade S/N, Curado. 

Assuntos: sjdh, seres, curado, espaço de cursos profissionalizantes,
Compartilhe: Link para o post: