meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Hemope realiza parceria para captar doadores junto à Copa do NE

| Saúde, Esportes

A Fundação Hemope promove, amanhã (31), uma ação de Coleta Externa junto à organização da Copa do Nordeste de Futebol. A ação faz parte do calendário de visitas da Taça da Copa do Nordeste de Futebol que tem como mote “Sangue Tipo NE” e passará pelas principais capitais dos estados nordestinos. O evento acontece na próxima quarta-feira no Instituto João Carlos Paes Mendonça (JCPM) de Compromisso Social que fica ao lado do Riomar Shopping.

A equipe estará recebendo candidatos à doação de sangue em dois horários: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. A expectativa é que sejam atendidas cerca de 80 pessoas. O tema escolhido tem como proposta ajudar os hemocentros de Recife, Salvador e Fortaleza.

Para doar é preciso atender aos seguintes critérios: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos - neste último caso, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos -, pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e ambos devem estar munidos de documento com foto.

Assuntos: hemope, ses, copa do nordeste de futebol
Compartilhe: Link para o post: