meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

CECH promove campanha de sensibilização nos ônibus

| Saúde, Direitos Humanos

Ação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) marca o dia mundial de Luta contra a Aids

O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), tocado através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), deu inicio nesta terça-feira (28/11), a uma campanha de sensibilização nos ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife (RMR) com o tema “A Aids não acabou”. A ação, que marca o Dia Mundial de Luta contra a Aids celebrado dia 01 de dezembro, está sendo realizada em parceria com o Movimento Integrar de Pernambuco, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids Pernambuco (RNP-PE), Prefeitura do Recife e Secretaria de Saúde.

Ao todo serão colocados 1 (um) mil  cartazes nas linhas de ônibus das empresas Globo, Borborema, São Judas Tadeu e Expresso Vera Cruz. O material também será afixado em serviços  como CRAS, CREAS e UPAS. Coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, justifica a importância da ação. “É de suma importância promover campanhas como esta, pois precisamos sensibilizar a população à respeito do cuidado com a saúde e a importância de se prevenir, alertando-a que a "AIDS ainda não acabou".

A gestora também explica como o Centro atuará junto à população LGBT que vivem com HIV/Aids. “Ao acolher toda população LGBT, temos o cuidado de compreendê-las em toda sua complexidade. Nossa equipe multidisciplinar tem a compreensão de  que é preciso orientar estes sujeitos em sua integralidade, principalmente relacionado à saúde, afinal este é o nosso papel"

O CECH é programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão da Secretaria de Justiça e Direito Humanos (SJDH), que atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco. O Centro conta com equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistente social. 

Cidades: Recife
Assuntos: ses, sjdh, sedh, cech, dia mundial de luta contra aids, campanha
Compartilhe: Link para o post: