meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

DETRAN-PE intensifica blitzes educativas e repressivas

| Transporte, Trânsito

Após a Semana Nacional do Trânsito as blitzes realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, tanto educativas, como repressivas, continuam sendo intensificadas com foco na redução de acidentes, em especial com motocicletas.

No último dia 27, a Coordenadoria de Educação de Trânsito, em conjunto com a Operação Trânsito Seguro – OTS, Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran e Motoclubes realizaram Blitz Educativa da campanha “A vida é melhor com você”, dessa vez na Avenida Dr. José Rufino, em Areias. No local, os voluntários, intitulados de Capacetes Brancos e a Turma do Fom-Fom apoiaram as abordagens, dando dicas de prevenção de acidentes e do uso de equipamentos obrigatórios.

Também no mesmo dia agentes do DETRAN-PE realizaram blitz móvel na Avenida Caxangá, onde circularam com a viatura e pararam em pontos estratégicos para coibir infrações, a exemplo do uso do celular ao volante, o não uso do cinto de segurança e estacionamento em local proibido.  Em menos de quatro horas foram notificados mais de 30 condutores dos quais, 20 por dirigir falando ao celular.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, tanto as ações educativas, quanto as de fiscalização, acontecem em cumprimento a determinação do governador Paulo Câmara que visa reduzir ainda mais o número de acidentes e da violência em Pernambuco. “Estamos intensificando nosso trabalho para salvar vidas e ajudar a direcionar os recursos economizados para outras áreas como segurança e educação”, completou.

Assuntos: detran, educaçao no transito, coordenadoria de educaçao de transito, secid
Compartilhe: Link para o post: