meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Começam inscrições de projetos na 23ª Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências de Pernambuco

| Educação

Ciência Jovem

Tem início nesta terça, 01 de agosto, as inscrições definitivas de projetos para a 23ª Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências. A Feira é promovida pelo Espaço Ciência, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, e a expectativa é reunir 270 trabalhos de todo o Brasil e de outros países entre os dias 9 e 11 de novembro. As inscrições devem ser feitas, até 31 de agosto. Já as feiras afiliadas tem até o dia 15 de agosto para inscrever projetos. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário nos links abaixo:

>> Inscrições de projetos (gerais)

>> Inscrições de projetos  (Feiras Afiliadas)

Cada escola pode apresentar dois projetos, desde que em categorias diferentes. São cinco categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

Os projetos devem ser representados por um professor e dois alunos. As 48 feiras que registraram sua afiliação podem indicar até três projetos.

Todos os projetos passarão por um processo de seleção, realizado por um comitê que avaliará o cumprimento das normas de inscrição e das regras de pesquisa; adequação do trabalho aos objetivos da categoria; apresentação de todo o material e informações solicitadas; criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; maneira como foram levantados os dados e conduzido o projeto; profundidade da pesquisa; e clareza de apresentação na documentação do projeto.

A lista dos 270 projetos selecionados será divulgada pelo site e fanpage do Espaço Ciência no dia 20 de setembro.

A Ciência Jovem inclui, ainda, a categoria Educação Científica, voltada para professores. Os projetos terão o formato de relato reflexivo de uma experiência pedagógica vivenciada pelo professor com alunos da educação básica e ensino técnico profissionalizante, e serão expostos na forma de pôster. Poderá se inscrever apenas um professor por projeto.

>> MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CIÊNCIA JOVEM

Cidades: Olinda
Assuntos: secti, espaco ciencia, ciencia jovem, feira internacional de ciencias
Compartilhe: Link para o post: