meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

É dada a largada para mais um CineCreed

| Cultura
Já estão abertas, e seguem até o dia 22 de outubro, as inscrições para filmes curtas-metragens para integrar as mostras Competitiva Brasil, Competitiva Nordeste e Competitiva Pernambuco, do IX CineCreed, que este ano homenageia a Universidade Católica de Pernambuco, um dos primeiros parceiros do evento, que traz a marca da ressocialização pela arte, desde sua criação. O festival de cinema realizado dentro dos muros de um presídio, o que antes parecia apenas um sonho de seus poucos organizadores, vem ganhando fôlego a cada ano e se consolida não apenas por essa sua característica pioneira, mas pela própria qualidade de suas produções.
 
Apenas curtas-metragens concluídos a partir do ano de 2015, com duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos) e sem participação no processo seletivo das edições anteriores do CineCreed, poderão ser inscritos. A curadoria e seleção dos filmes para as mostras competitivas do festival serão feitas pelo professor e crítico de cinema Alexandre Figueirôa.
 
As mostras competitivas acontecerão nos dias 24 a 26 de novembro e serão realizadas ao ar livre, na área prisional do Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), localizado no bairro de Caetés II, no município de Abreu Lima, na Região Metropolitana do Recife.
 

Histórico - O CineCreed é um festival com características bem próprias. Ele busca a ressocialação dos homens presos na unidade através da cultura. Os exibidores são cineastas profissionais que levam seu trabalho para uma comissão julgadora formada também por profissionais. Aos detentos, fica o prazer de apreciar os filmes ao lado de familiares e membros da comunidade que vive no entorno do  prédio e que comparecem em peso ao evento, seja para acompanhar os filmes ou para fazer negócio em uma feirinha de lanches que é montada no local. São três dias totalmente diferentes para quem vive nas celas e também para os visitantes.   

Cidades: Abreu e Lima
Assuntos: cinecreed, festival de cinema
Compartilhe: Link para o post: