meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Fernando de Noronha terá separação de resíduos sólidos

| Meio Ambiente

Coleta seletiva


Iniciativa aprovada pela Fundação Banco do Brasil visa desenvolvimento sustentável da ilha

O projeto da Administração de Fernando de Noronha na área de Meio Ambiente denominado “Jogue Limpo com Noronha – Coleta Seletiva e Compostagem” foi aprovado pela Fundação Banco do Brasil. A iniciativa tem como objetivo estimular a separação e destinação dos resíduos sólidos pela população para um local ambientalmente adequado, além de estabelecer o desenvolvimento sustentável do arquipélago.

O projeto teve o valor aprovado em R$ 247 mil, recurso que ainda será repassado pela instituição, para a instalação de pontos de entrega voluntária (PEVs) para papel, plástico, vidro, metal e óleo de cozinha, além da distribuição de kits de compostagem para os restaurantes e pousadas.

Também será distribuído material educativo para a população sobre a importância da coleta seletiva e destinação dos resíduos sólidos de forma adequada. O “Jogue Limpo com Noronha” contempla três etapas distintas que consistem em sensibilização dos moradores e empresários, oficinas de compostagem e na última etapa, a construção de Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs), onde a população vai poder separar o lixo de forma seletiva para descartar de forma ambientalmente correta.

Atualmente, a ilha possui uma população aproximada de 4.500 habitantes, gerando uma alta demanda de resíduos por dia. A coleta seletiva na fonte, que será implementada no primeiro semestre, acontecerá em dias alternados para resíduos recicláveis e não recicláveis. Essas ações de educação ambiental são essenciais para adequação e otimização do serviço de limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos, para transformação da Ilha em um ambiente mais sustentável, de acordo com a política ambiental do governo de Pernambuco, como afirma o administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes. “Foi muito importante o projeto ter sido aprovado ainda mais agora, que estamos realizando ações relevantes para conservação do meio ambiente”, comemora o gestor.

Cidades: Fernando de Noronha
Assuntos: fernando de noronha, coleta seletiva, meio ambiente, fundação banco do brasil, jogue limpo com noronha,
Compartilhe: Link para o post: