meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Ambev anuncia investimento de R$ 400 milhões no Estado

| Economia, Administração



O governador Paulo Câmara recebeu, na noite desta quarta-feira (15), no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da cervejaria Ambev, Bernardo Paiva. Em pauta, a ampliação da fábrica e a concentração de novas operações logísticas na planta situada no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. Para tal, a empresa vai investir mais de R$ 400 milhões no Estado nos próximos dois anos. O staff da Ambev voltará a Pernambuco para detalhar a nova operação ao lado do chefe do Executivo.

Para o governador Paulo Câmara, o investimento da Ambev é uma clara demonstração da confiança que os investidores, nacionais e internacionais, têm no Governo de Pernambuco. “Nos últimos oito anos, construímos um ambiente de confiança, de regras claras, estabilidade e transparência na relação com as empresas que querem investir em Pernambuco. Por isso que, apesar da crise nacional, nos últimos meses, pudemos ver a consolidação de vários empreendimentos, que criam empregos e geram renda para a nossa população”, destacou.

Com a expansão, a fábrica em Pernambuco será a primeira do Nordeste a produzir o portfólio da nova linha Long Neck da cervejaria, que compreende as gigantes Budweiser, Stella Artois e Skol Senses. Além da ampliação da capacidade produtiva, a filial pernambucana será também a primeira da região a importar cerveja da linha Super Premium, a Corona. E mais, a partir de Pernambuco será feita a distribuição dos produtos para toda a região Nordeste.

Secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões ressaltou o diferencial de Pernambuco para atração de empresas do segmento. “Nós temos uma peculiaridade. As regiões de Igarassu e Itapissuma estão sobre o Aqüífero Beberibe. Com isso, as cervejarias têm acesso a uma das águas de melhor qualidade do País. Para produção de cervejas, isso é uma razão determinante”, afirmou, ao destacar a importância do investimento para o fortalecimento do polo cervejeiro no Estado e para geração de emprego e renda.

Este ano, Paulo Câmara já participou da inauguração de uma fábrica da Itaipava, em Itapissuma, e da ampliação da planta da Brasil Kirin, em Igarassu. Também estiveram na reunião de hoje Eduardo França e Marcus Galeb, que respondem pela área de Relações Corporativas da Ambev.

FCA - Nesta quinta-feira (16), o governador Paulo Câmara terá uma audiência com o vice-presidente de Manufatura e membro do Conselho Executivo da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Stefan Ketter, e demais integrantes da direção do grupo. O encontro será às 9h, no Palácio do Campo das Princesas.

Foto: Aluisio Moreira/SEI 

Cidades: Itapissuma, Recife
Assuntos: paulo câmara, palácio do campo das princesas, ambev, governo de pernambuco, infraestrutura e competitividade
Compartilhe: Link para o post: