meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Eduardo convida e Dilma prepara viagem para ver efeitos da seca no NE

| Social, Agricultura

A presidenta Dilma Rousseff deverá visitar Pernambuco nos próximos dias para acompanhar o início da obra de implantação da Fiat e para visitar as áreas afetadas pela seca que castiga a região.

A informação foi transmitida pelo governador Eduardo Campos logo depois de se reunir por cerca de uma hora com a presidenta, ao final de solenidade realizada no Palácio do Planalto.

"Foi uma conversa muito descontraída. Não havia nada marcado, mas a presidenta me convidou para ir ao seu gabinete onde tratamos de vários assuntos, mas principalmente de questões relacionadas com a economia e sobre os efeitos da seca", contou o governador.

Eduardo fez um relato das dificuldades vividas pela população na estiagem e convidou a presidenta para ver de perto questões como a falta d'água para populações rurais e rebanhos. "Ela mandou marcar a viagem e deveremos ter esta confirmação brevemente", revelou.

O governador pernambucano também pediu à presidenta um olhar sobre a questão do endividamento dos agricultores familiares do Nordeste junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). "São mais de 500 mil pessoas inadimplentes, sem poder contratar pelo programa",alertou.

Durante o encontro, Eduardo aproveitou para elogiar o programa Brasil Carinhoso, que investe principalmente na transferência de renda para famílias com crianças de menos de seis anos de idade. "Isso bate como uma luva com as necessidades da população nordestina do semi-árido. Muito importante esta iniciativa", avaliou.

Assuntos: eduardo campos, dilma, efeitos, seca, pernambuco, pronaf, brasil carinhoso
Compartilhe: Link para o post: