meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Ações contra a estiagem prolongada avançam no Sertão

| Agricultura, Administração

Por determinação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, a Diretoria de Infraestrutura Hídrica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), encaminhou, esta semana, ao município de São José do Egito, Sertão do Pajeú, uma perfuratriz que, ao longo dos próximos trinta dias, irá perfurar 15 poços tubulares profundos, atendendo as zonas urbana e rural.

Até o momento, a equipe técnica já perfurou dois poços, sendo as instalações realizadas de imediato, levando água as comunidades atingidas pela estiagem. O investimento total, apenas em São José do Egito é de R$ 90 mil.

O diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, José de Assis Ferreira, seguiu, hoje (10/05) para o município de alagoinha para acompanhar a recuperação de um dessalinizador e o sistema de abastecimento que atende os distritos de Socorro e Campo de Magé.

Segundo ele, já foi autorizada a compra dos componentes necessários à recuperação dos dessalinizadores fora de operação e a retomada do fornecimento, imediato, de água por meio de chafarizes.

Leia mais aqui

Cidades: Alagoinha, São José do Egito
Assuntos: ipa, instituto agronomo, estiagem, reforma agraria, sara, agricultura
Compartilhe: Link para o post: