meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Governo do Estado e prefeitos do Pajeú debatem medidas de combate aos efeitos da estiagem

| Agricultura, Administração

O Comitê Integrado de Combate aos efeitos da Estiagem esteve reunido com representantes de 17 municípios do Sertão do Pajeú, organizados por meio do Consórcio dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), neste sábado (05), no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Afogados da Ingazeira.

Na ocasião o coordenador do Comitê e secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, anunciou as ações do Governo Estadual para enfrentamento da estiagem e ouviu as demandas dos representantes dos municípios.

Participaram do encontro o gerente do Prorural, Gonzaga Patriota, secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, senador Armando Monteiro Neto, deputados estaduais, Ângelo Ferreira, Valdemar Borges e Augusto César e o prefeito de Custódia, entre outras autoridades.

Segundo Ramos, de imediato serão liberados R$ 168 milhões para a realização de obras estruturadoras ? perfuração e instalação de 1,4 mil poços, implantação de 1,1 sistemas de abastecimento d`água simplificados, construção de 440 barragens, 15 mil cisternas calçadão e 21 mil cisternas de placas, além da ampliação no número de carros pipa contratados de 590 para 800. Ao todo serão investido R$ 514 milhões.

Leia a matéria na íntegra 

Cidades: Afogados da Ingazeira
Assuntos: estiagem, seca, comite de estiagem, cimpajeu, agricultura,
Compartilhe: Link para o post: